Projeto Cidadania EPC

Os alunos e as alunas da Escola Profissional CEFAD ao longo do ano letivo vão desenvolvendo atividades dentro do projeto de Cidadania.
Estas atividades pretendem contribuir para o treino do exercício de uma cidadania ativa e participativa.

Este projeto tem como objetivos:
  • Desenvolver a capacidade de dialogar e trabalhar em cooperação com os outros;
  • Desenvolver atitudes e valores nas diferentes dimensões de cidadania;
  • Desenvolver a responsabilidade e criatividade;
  • Permitir desenvolver diversas competências transversais.

Atividades de Cidadania

Atividades lúdicas na aula de Educação Física

O grupo de cidadania do 12ºTD, organizou uma série de atividades lúdicas na aula de EF do 10ºTMEBE/TTAR🙂
  • O tema foi: Desigualdade Salarial
  • Principal Objetivo: dar a conhecer as diferenças salariais e de carreira nas várias áreas e profissões da nossa sociedade.
No final organizaram uma pequena atividade de role playing para que os alunos refletissem sobre as opções a tomar com diferentes orçamento familiares em diferentes contextos.
Atividade Cidadania 12ºTD Escola CEFAD EPC
Atividade Cidadania 12ºTD Escola CEFAD
Atividade Cidadania 12ºTD Escola Profissional CEFAD
Projeto Cidadania 12ºTD Escola CEFAD

Torneio de Futsal - 12ºTD

A turma do 12ºTD organizou um torneio de Futsal, cujo o principal objetivo era alertar a comunidade para a Desigualdade Salarial.
Tornei Futsal 12ºTD Escola CEFAD 2023

Reciclagem - 12ºTD

o grupo D da turma do 12º TD, organizou uma atividade para sensibilizar para a temática da recolha e separação do lixo 😍

Saúde de Qualidade - 11ºTMEBE

O grupo A de cidadania do 11TMEBE – Saúde de Qualidade, organizou uma reunião aberta dos Alcoólicos Anónimos na nossa escola.

🎯O objetivo era dar a conhecer os testemunhos de pessoas que lutam contra o alcoolismo e sensibilizar os nossos alunos para esta problemática e consequências.

Recolha de Lixo - 12ºTD

No dia 12 de Fevereiro, o grupo E do 12ºTD no âmbito do projeto de cidadania organizou uma recolha de lixo no Monsanto com a turma do 11ºTD.

O objetivo foi recolher o lixo na zona da mata de São Domingos de Benfica, separá-lo e deixá-lo nos respetivos contentores😉
Recolha de Lixo Escola CEFAD