Sobre a Escola Profissional CEFAD

A escola profissional CEFAD, é uma instituição tutelada pelo Ministério da Educação, criada em 2015. Está localizada em Benfica, desde o ano letivo de 2016/2017, funcionando como sede.

Pretende preparar e qualificar jovens com uma qualificação integral, científica e tecnológica, preparando para o desempenho de profissões qualificadas.

Dirigida a jovens que procuram uma alternativa educativa direcionada para o mundo do trabalho, o desenvolvimento e consolidação do projeto educativo da CEFAD assenta, no diálogo e intercâmbio permanente com o tecido empresarial e institucional, designadamente com empresas, entidades públicas e privadas, e outras instituições nacionais, universidades nacionais e associações profissionais e autarquias locais.

IMAGEM QUEM SOMOS Escola CEFAD

A nossa Missão

A nossa missão, que se apresenta espelhada nos objetivos gerais definidos pela instituição, consiste em promover uma formação geral integrada, nos domínios sociocultural, científico e técnico/tecnológico para um exercício profissional qualificado, reforçando e contribuindo para o dinamismo empresarial e socioeconómico do país.

Os nossos Valores

A Escola Profissional CEFAD, procura estar sempre na vanguarda do saber, procurando que o ensino profissional que ministra, possa contribuir para o desenvolvimento do conhecimento, de competências, que respondam às necessidades empresariais e estratégia de desenvolvimento nacional. A nossa estratégia pretende contribuir para proporcionar uma formação objetiva, adaptada às necessidades de cada aluno considerado, enquanto ser humano, cidadão responsável e futuro quadro qualificado da(s) empresa(s) que virá a integrar.

A nossa Visão

A Escola Profissional CEFAD, pretende promover um ensino orientado para a inovação e o empreendedorismo, gerando constantemente novos produtos e conceitos apostando num conhecimento integrado e estratégico, assim como na diversificação das ofertas formativas.

Os nossos Objetivos

Contribuir para a realização pessoal e profissional dos jovens alunos, incentivando o seu sentido de responsabilidade e de autonomia;

Promover a capacidade de iniciativa nos jovens e a sua motivação e auto-estima, mediante uma formação integral de cada indivíduo;

Dotar os jovens de competências técnicas nas diferentes áreas de formação e fomentar o desenvolvimento de hábitos de trabalho, valorizando o seu sentido crítico e criatividade.

Proporcionar mecanismos de aproximação entre os jovens e o mercado profissional, designadamente através da sua participação em encontros temáticos, fóruns de discussão, seminários e estágios.

Promover nos jovens uma forte cultura sobre as organizações/setores e sua complexidade, com vista a uma inserção qualificada no mercado de trabalho, permitindo-lhes ainda o prosseguimento de estudos.

Colaborar em ações de responsabilidade social e educacional que visem o desenvolvimento socioeconómico da comunidade em que a escola está inserida;

Internacionalizar a atividade e os serviços prestados pela Escola em parcerias de colaboração, na partilha de conhecimentos, de experiências e de pedagogias, bem como na promoção do empreendedorismo e de uma cidadania ativa;

Estimular o gosto e a necessidade de aprender, reconhecendo e respeitando ritmos diferenciados, auto responsabilizando o aluno pela gestão do seu próprio percurso.

A nossa Certificação

Ícone EQAVET-01