EPC e as Visitas de Estudo

Durante o mês de maio os Alunos dos Cursos Profissionais de Técnico de Desporto e de Técnico de Massagem de Estética e Bem-Estar, da Escola Profissional CEFAD, visitaram alguns locais importantes.

Estas visitas de estudo são importantes para validar conhecimentos através de novas experiências.

Museu da Farmácia

No passado dia 12 de maio, as alunas do 10º ano do Curso de Massagem de Estética e Bem-Estar visitaram o Museu da Farmácia no âmbito dos módulos da Formação Técnica.

Tiveram o privilégio de serem acompanhadas pelo Dr. João Neto, diretor do museu, que proporcionou uma espetacular viagem pela história da ciência, e em especial, pelas ciências farmacêuticas.

Museu da Farmácia Visita de Estudo Escola CEFAD

Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT)

No passado dia 12 de maio, a turma 11º TMEB, durante a manhã, participou numa visita de estudo à exposição "Naturezas Vivas", no Museu de Arte, Arquitetura e Tecnologia (MAAT), com o objetivo de debater os fenómenos do crescimento global, da escassez de recursos naturais e da poluição.

No período da tarde, decorreu a visita ao Museu da Eletricidade, onde foi possível conhecer o processo de produção da energia elétrica através da exploração da antiga fábrica de eletricidade e participar em atividades e experiências científicas.

No dia 20 de maio foi a vez da turma 11° TD visitar o Museu Arte, Arquitetura e Tecnologia e o Museu da Eletricidade.

Conheceram as principais políticas em matéria de desenvolvimento sustentável e o processo de produção da energia elétrica.