PAP’s – Provas de Aptidão Profissional 2024

A Prova de Aptidão Profissional (PAP), vai desafiar os alunos a demonstrarem todos os conhecimentos adquiridos ao longo dos 3 anos letivos.

Num curso profissional o aluno tem de demonstrar o que realmente aprendeu.

Todavia, esta prova não envolve apenas canetas ou folhas de exame. O aluno deverá executar, do início ao fim, um projeto pessoal: da criação da ideia até à defesa perante um júri.

Durante todo este processo, o aluno não está sozinho, conta com o apoio e colaboração dos professores das áreas técnicas do curso

PAP: Apresentações

Durante o mês de junho decorreram as apresentações das Provas de Aptidão profissional dos Cursos Profissionais de Técnico de Massagem de Estética e Bem-Estar e de Técnico de Desporto.
PAPs massagem 2024 EPC
EPC PAPs massagem 2024
CEFAD PAPs massagem 2024
Escola CEFAD PAPs massagem 2024
PAPs massagem 2024 escola cefad
PAPs desporto 2024
Escola CEFAD PAPs desporto 2024

PAP: Avaliação Prátca

Durante o mês de junho as alunas do Curso de Técnico de Massagem de Estética e Bem-Estar, realizaram apresentações práticas das PAP’s.

A aluna Lara Gonçalves do 12ºTD realizou a sua PAP no dia 17 de abril que consistiu numa aula de iniciação ao Taekwondo. Nesta aula, a Lara explicou aos colegas os conceitos da modalidade e liderou vários exercícios de iniciação para que eles pudessem ter uma experiência prática desta arte marcial.

A atividade contou com a parceria da Academia Taedo Portugal e teve um caráter solidário através da recolha de alimentos.

Lara Gonçalves PAP 2024 EPC
No dia 30 de abril, a Laura do 12TD colocou em prática a sua PAP que tinha como tema a iniciação ao Padel.
Com a colaboração do Rackets Pro na Nova, pode planear e liderar um treino de iniciação a alguns colegas.