“A saúde mental pelos nossos olhos”

Semana da Saúde Mental

A Direção Regional de Lisboa e Vale do Tejo, do Instituto Português do Desporto e Juventude, no âmbito da Semana da Saúde Mental, teve a iniciativa de promover a Tertúlia «A saúde mental pelos nossos olhos». No dia 11 de outubro, o auditório do Centro da Juventude de Lisboa encheu-se com 124 jovens, fazendo parte deste grupo, os nossos alunos de 11º e 12º anos das turmas de Desporto. Durante 90 minutos, conseguiram fazer-se ouvir, porque lhes foi dada voz.

A psicóloga Flávia Garrido refere

“É importante ouvir os nossos jovens, ouvir as suas partilhas, as suas dores e fazê-los sentir escutados. O que aconteceu hoje no auditório do CJL foi das coisas mais bonitas que eu já presenciei, jovens a aplaudirem-se uns aos outros por terem a coragem de falar sobre a saúde mental.”

Saúde mental Escola CEFAD
Saúde mental Escola Profissional CEFAD-01