Área de Integração e Psicologia e o 10ºTD

No dia 28 de fevereiro, os alunos da turma do 10º ano de Técnico de Desporto tiveram uma manhã memorável, proporcionada pelas disciplinas de Área de Integração e Psicologia. O destaque do dia foi a presença de Paulinho de Oliveira, da Associação Museu das Emoções, que veio conduzir uma estimulante sessão de literacia emocional intitulada “Pontes e Muros – quem os constrói?”.

Durante esta enriquecedora experiência, os alunos foram convidados a explorar e compreender o mundo das emoções de uma forma dinâmica e interativa. Sob a orientação de Paulinho de Oliveira, mergulharam em conversas profundas, experimentaram jogos e dinâmicas que os incentivaram a refletir sobre seus próprios sentimentos e os relacionamentos interpessoais.

Cada momento foi vivido com atenção e interesse, e todos se envolveram completamente nessas experiências. Ao final da sessão, os participantes emergiram não apenas com um entendimento mais profundo das emoções e como lidar com elas, mas também com um senso de enriquecimento pessoal e coletivo.

A visita de Paulinho de Oliveira proporcionou não apenas um momento de aprendizagem, mas também uma oportunidade de crescimento emocional e desenvolvimento pessoal para todos os envolvidos.