Atividade com o Gabinete de Inserção Profissional

No dia 8 de maio, os alunos finalistas do Curso Profissional de Técnico de Desporto tiveram a oportunidade de participar numa sessão de preparação para o emprego, promovida pelo Gabinete de Inserção Profissional da Junta de São Domingos de Benfica e pela UDIP Luz.

A sessão contou também com a presença de um técnico do Pelouro do Desporto da autarquia, proporcionando aos alunos uma tarde de aprendizagem e desenvolvimento pessoal.

A atividade foi desenvolvida no âmbito do Módulo Construção do Futuro e Gestão de Carreira, com o objetivo de capacitar os alunos para a entrada no mercado de trabalho. Durante a sessão, os participantes receberam valiosas dicas sobre técnicas de procura de emprego, elaboração de currículos e preparação para entrevistas. Além disso, a sessão incluiu a utilização do jogo/ferramenta EMPLAY, que ajudou os alunos a refletirem sobre suas competências sociais e pessoais de maneira interativa e envolvente.

A tarde revelou-se bastante produtiva, com os alunos a demonstrarem um grande interesse e participação ativa nas dinâmicas propostas. As atividades desenvolvidas não só proporcionaram conhecimentos práticos essenciais para a construção de uma carreira sólida, mas também incentivaram a autoavaliação e o desenvolvimento de habilidades sociais importantes para o ambiente profissional.

Destacamos ainda, a importância de iniciativas como esta, que preparam os jovens para os desafios do mercado de trabalho, fortalecendo a sua confiança e competências. A sessão reforçou o compromisso da Junta de São Domingos de Benfica e da UDIP Luz em apoiar a formação e inserção profissional dos jovens da comunidade.