Budapeste – Ano Letivo 2021/2022

Devido à pandemia, a mobilidade Erasmus para Budapeste foi adiada e será realizada neste ano letivo.

Alunos Selecionados para a mobilidade de Erasmus:

Alunos do 12.º TD:

• Bernardo Jerónimo
  • Luís Santos
  • Tiago Borrego
  • Tomás Cunha
  • João Varela
  • Maria Beatriz Valente
  • Tomás Leitão
  • Gonçalo Silva.

Alunos do 12.º TMEBE:

• Tomás Alexandrino
  • Alexandre Luís
  • Marlén Oliveira
  • Natacha Maria
  • Raquel Silva
  • Anna Carvalho
  • Melissa Fagundes

Podes consultar os critérios de Seleção aqui.

Mobilidade de ERASMUS+: Budapeste

No dia 1 de maio, os alunos Maria Valente, Tomás Cunha, Tomás Leitão, Bernardo, Luís, Gonçalo, João Varela, Tiago Borrego (12.º TD) e Natacha, Raquel, Melissa, Marlen, Anna, Tomás Alexandrino e Alexandre Luís (12.º tmebe) chegaram a Budapeste para realizar a mobilidade Erasmus +.

Tanto os alunos como os professores acompanhantes, Fernanda Duarte e João Roseiro, ficam hospedados no Wombat’s The City Hostel, em Peste, situado no centro da cidade.

ERASMUS BUDAPESTE EPC photo-01

No dia 2 de maio, Ezter e Bella receberam os alunos e foram com os mesmos aos respetivos locais de estágio:

O grupo de Desporto, com a Suzie, foi dividido em dois grupos:

• um grupo de 4 tomou conhecimento das atividades de registo de cliente e manutenção do ginásio;
  • o outro grupo preparou uma apresentação acerca do treino Funcional;

No final do dia têm uma hora dedicada aos treinos.

• Sessão com a Tutora Suzzie no Thor Gym

• Trabalho de Grupo

Tiago Borrego, Tomás Cunha, Gonçalo e Maria Valente.

• A Alexandra , Personal Trainer, mostrou como funciona o ginásio

• Apresentação do Trabalho (em Inglês)

Tiago Borrego, Tomás Cunha, Gonçalo e Maria Valente

• Demonstração de lunche com Peso

Gonçalo

• Exercício com braços

Gonçalo

O grupo de massagem tem aprendido novas técnicas de massagem e colocado em prática nos clientes de cada espaço.

Espaço de Massagem onde se encontram as alunas Marlén e Raquel

• Krisztina Masszazs

Prática de cavitação (eliminação de gordura localizada)

Prática de massagem sueca

Prática de massagem sueca

Espaço onde se encontram os alunos Alexandre e Tomás Alexandrino

Alexandre e Tomás Alexandrino

Prática de Massagem Tomás

• Reunião de Balanço com a Bella

Nos Tempos Livres...

Os alunos têm também aproveitado o tempo livre para conhecer um pouco a cidade, nomeadamente o Parlamento, o Memorial dos Sapatos à beira do Danúbio, a Ilha Margarida e o Zoo.

• O Grupo

• ZOO

• Ilha Margarida

• Cruzeiro no Danúbio

• Sapatos à Beira do Danúbio

Escola de Luta

Nos 17 e 18 de maio, os alunos dos cursos de Desporto e de Massagem visitaram as instalações do clube de Luta Livre ESMTK.

Este clube é considerado um dos melhores clubes de Luta da Europa, com forte participação dos seus atletas em competições nacionais e internacionais e com resultados bastante positivos nas provas onde têm participado.

A visita foi guiada pelo treinador e massagista cubano Xique González Julian, onde os alunos tiveram a oportunidade de observar as condições existentes para o desenvolvimento, reabilitação e recuperação dos atletas.

Para além do habitual ginásio onde decorrem os treinos, os alunos visitaram os seguintes espaços:

• sala de ginásio/musculação; gabinetes para os técnicos;
  • zona de massagem e fisioterapia, onde também são realizados testes antidoping aos atletas bem como a avaliação da sua composição corporal;
  • uma zona de spa constituída por sauna, jacuzzi e piscina, onde é feito um trabalho de desenvolvimento multilateral dos atletas; e ainda uma zona comum com espaço de lazer e alimentação utilizado por atletas, staff ou encarregados de educação.

Durante a visita pelos espaços, para além de explicar a função de cada um, Xique González Julian deu um breve workshop de como é feito o trabalho com os atletas a nível técnico e físico, justificando as decisões tomadas.

Adicionalmente, transmitiu algumas estratégias utilizadas ao nível da liderança do processo de treino e de técnicas de massagem e relaxamento. No final da visita, os alunos tiveram ainda oportunidade de assistir a uma parte do treino dos atletas sub-10 que, após o treino no ginásio, têm um período de 30 minutos na piscina destinado à recuperação e ao desenvolvimento de outras competências motoras.

Deixa um comentário