EPC e as PAP’s

A Prova de Aptidão Profissional (PAP), vai desafiar os alunos a demonstrarem todos os conhecimentos adquiridos ao longo dos 3 anos letivos.

Num curso profissional o aluno tem de demonstrar o que realmente aprendeu.

Todavia, esta prova não envolve apenas canetas ou folhas de exame. O aluno deverá executar, do início ao fim, um projeto pessoal: da criação da ideia até à defesa perante um júri.

Durante todo este processo, o aluno não está sozinho, conta com o apoio e colaboração dos professores das áreas técnicas do curso

PAP: Apresentações

Durante o mês de junho decorreram as apresentações das Provas de Aptidão profissional dos Cursos Profissionais de Técnico de Massagem de Estética e Bem-Estar e de Técnico de Desporto.
Apresentação PAP CEFAD EPC Desporto 23
Apresentação PAP Escola profissional CEFAD desporto 23
Apresentação PAP Escola CEFAD Desporto 23
Apresentação PAP CEFAD EPC Massagem 23
Apresentação PAP EPC Massagem 23
Apresentação PAP Escola Profissional CEFAD Massagem 23
Apresentação PAP Escola CEFAD Massagem 23

PAP: Avaliação Prátca

No dia 11 de Fevereiro, o Rodrigo Veras do 12ºTD organizou uma aula de iniciação de Surf que incluiu uma dinâmica competitiva no final.
Esta foi a apresentação prática da sua PAP e contou com a parceria a equipa de surf Next Generation
PAP Diogo Escola CEFAD EPC 2023
PAP Diogo Escola CEFAD 2023
PAP Diogo EPC 2023
No passado dia 18 de Fevereiro, a aluna Jéssica Silva colocou em prática a sua PAP.

A PAP consistiu numa ação de sensibilização para as atletas do escalão de sub-17 do Sport Futebol Damaiense Feminino, seguido de um treino com atividades mais lúdicas para melhoria das capacidades técnicas.
Jéssica Silva PAP 2023.
No dia 1 de Abril a Inês Marques do 12ºTD colocou em prática a sua PAP organizando um Open Day das várias disciplinas de Ginástica na União Recreativa do Dafundo.

✅Os participantes tiveram hipótese de experimentar ginástica Aeróbica, Acrobática e Artística.

✅O evento contou ainda com uma recolha de roupas para a Loja Solidária da União das Freguesias Algés, Linda-a-Velha e Cruz Quebrada/Dafundo.
PAP Inês Escola CEFAD (prática) photo
No dia 10 de maio o Arlindo aplicou a sua PAP, realizando uma aula de adaptação ao meio aquático para os alunos das AEC’s que frequentam a Piscina Municipal de Santa Clara.

A aula incluiu jogos como Pólo Aquático e estafetas.

Arlindo PAP Desporto EScola CEFAD photo