10ºTD e o Projeto Etwinning

Os alunos da turma do 10º ano do curso de Técnico de Desporto estão a participar no Projeto Etwinning “Sustainable development: an international vision”

Este projeto foi criado pela professora Sandra Ferreira da Escola Profissional de Desenvolvimento Rural de Alter do Chão e pela professora Marta Roldán da IES Escultor Juan de Villanueva.

O objetivo deste projeto, é desenvolver a consciência sustentável e ambiental dos alunos, utilizando novas tecnologias como meio de comunicação.

A primeira tarefa foi a criação de um vídeo sobre a escola.

Para a realização desta atividade a turma do 10º do Curso de Técnico de Desporto foi dividida em grupos, cada um produziu um vídeo.

O vídeo mais completo foi selecionado para ser colocado no site da escola.

O próximo passo será a identificação de problemas relacionados com a sustentabilidade ambiental na nossa escola e nas redondezas, bem como a formulação de possíveis propostas de solução dos mesmos.

Partilhamos o Vídeo: