Terminal de Cruzeiros de Lisboa e o 11º TTAR

No dia 29 de fevereiro, os alunos da turma 11º TTAR foram privilegiados com uma experiência única ao explorarem as instalações e o funcionamento de um terminal de cruzeiros. Esta visita de estudo teve como propósito oferecer-lhes um vislumbre do que pode ser uma possível opção de carreira dentro do setor turístico.

O Terminal de Cruzeiros de Lisboa é reconhecido mundialmente como um dos principais do mercado de cruzeiros internacionais, posicionando Lisboa como um dos destinos mais procurados nesta área. Concebido pelo renomado arquiteto Carrilho da Graça, o edifício da nova Gare Marítima, inaugurado em 2017 e vencedor dos prestigiados Prémio Valmor e Municipal de Arquitetura, é uma verdadeira obra-prima arquitetónica que combina funcionalidade e estética de forma brilhante.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer de perto o funcionamento do terminal, desde o processo de recepção e embarque dos passageiros até os bastidores das operações logísticas. Foi uma imersão fascinante no mundo dos cruzeiros, onde puderam observar em primeira mão como cada detalhe é cuidadosamente planeado e executado para proporcionar uma experiência memorável aos turistas.

Terminal de Cruzeiros de Lisboa e o 11º TTAR 3
Terminal de Cruzeiros de Lisboa e o 11º TTAR