11ºTTAR em Visita de Estudo ao Museu Nacional de História Natural e da Ciência e Jardim Botânico de Lisboa

No passado dia 23 de novembro, a turma de 11º ano do curso de Técnico de Turismo Ambiental e Rural, acompanhada por dois dedicados docentes, imergiu numa jornada educativa e inspiradora durante uma visita de estudo ao Museu Nacional de História Natural e da Ciência e ao deslumbrante Jardim Botânico de Lisboa.

Nesta experiência única, os alunos tiveram a oportunidade de explorar exemplares notáveis da diversidade da vida e dos seus reinos através de espécimes meticulosamente conservados no museu. A observação minuciosa permitiu-lhes aprofundar os seus conhecimentos sobre a fauna e flora, compreendendo a riqueza e complexidade do mundo natural que nos rodeia.

A segunda parte da visita concentrou-se no Jardim Botânico de Lisboa, onde os alunos realizaram uma busca taxonómica da flora local. Imersos na exuberância botânica, aplicaram os conhecimentos adquiridos em sala de aula para identificar e classificar diversas espécies. Essa experiência prática proporcionou-lhes uma compreensão mais profunda da biodiversidade e da importância da preservação ambiental.

Como parte integrante da atividade, os alunos criaram um folheto turístico informativo, que não só destaca a beleza natural do Jardim Botânico, mas também educa e sensibiliza os visitantes sobre a importância da conservação da natureza.

Esta visita de estudo não apenas enriqueceu o currículo académico dos alunos, mas também estimulou um maior interesse no turismo ambiental e rural.

EPC Visita de Estudo ao Museu Nacional de História Natural
Visita de Estudo ao Museu Nacional Escola CEFAD