Alunos do 10º TMEBE Exploram a História da Dermatologia Portuguesa

No dia 07 de novembro, a turma do 10º ano do Curso de Técnicas de Massagem Estética e Bem-Estar (TMEBE) embarcou numa enriquecedora visita de estudo ao Museu da Dermatologia Portuguesa Dr. Luís de Sá Penella, no âmbito do módulo de Dermocosmética e da apresentação do tema “Saúde – Doenças Sexualmente Transmissíveis” do projeto de cidadania.

Durante a visita, os alunos tiveram a oportunidade de receber informações detalhadas sobre a história das peças expostas no museu. Cada época, desde o século XVII, foi retratada, destacando-se o tratamento das doenças venéreas e de pele ao longo do tempo.

O Hospital dos Capuchos foi fundamental para a realização desta experiência, proporcionando aos alunos a oportunidade única de explorar o museu. O orador, Sr. Carlos Boavida, merece nosso agradecimento pela disponibilidade e pela formação valiosa oferecida aos jovens durante a visita.

Ao final da visita, os alunos tiveram a oportunidade de examinar livremente as peças em cera representativas das diversas doenças, consolidando assim os conhecimentos adquiridos. Esta experiência não apenas enriqueceu a aprendizagem dos alunos, mas também reforçou a ligação entre a teoria e a prática no campo da Dermatologia e Dermocosmética.

Escola CEFAD visita de estudo ao museu da Dermatologia Portuguesa
Visita de estudo ao museu da Dermatologia Portuguesa