Alunos do 10ºTMBE em Atividade Laboratorial de Técnico de Massagem de Estética e Bem-estar

No dia 04 de dezembro, os aluno do 10º ano do curso de Técnico de Massagem de Estética e Bem-estar participaram de uma fascinante atividade laboratorial que os levou a explorar o intrigante fenómeno da osmose em células, utilizando o microscópio ótico composto.

Essa experiência proporcionou uma compreensão prática e aprofundada dos processos celulares em diferentes meios de concentração.

Equipados com o poder do microscópio, os alunos observaram meticulosamente as sutilezas das células, mergulhando no universo microscópico para examinar de perto os efeitos da osmose em condições variadas de concentração.

O próximo passo dessa experiência educativa envolveu o registro cuidadoso dos resultados obtidos e a elaboração de uma discussão aprofundada, que foi compilada num relatório abrangente. Este documento não apenas reflete o empenho e a dedicação dos alunos, mas também destaca a aquisição de conhecimentos e habilidades práticas que são fundamentais para o seu percurso académico e futuro profissional.

Expressamos nosso sincero agradecimento à ITQB NOVA Lisboa por ceder o Microscópio que desempenhou um papel crucial no sucesso desta atividade. A colaboração entre instituições é essencial para proporcionar experiências educacionais enriquecedoras, e a generosidade da ITQB NOVA é verdadeiramente apreciada.

EPC Trabalho laboratorial 23
Trabalho laboratorial Escola CEFAD 23