Palestra Segurança Rodoviária

No dia 5 de fevereiro, o grupo de Cidadania do 12.º TD, formado pelos alunos João Mariano, Dinis Morgado, Leonor Fagundes, Lara Gonçalves e Fábia Conceição promoveram uma palestra sobre Segurança Rodoviária, tendo convidado Paulo Fonseca, Coordenador de Formação da Prevenção Rodoviária Portuguesa. A palestra destinou-se às turmas dos 12.º anos que, segundo o grupo, estão mais próximas de iniciar a condução automóvel.

No dia 20 de fevereiro, este grupo dirigiu-se ao Externato de Nossa Senhora de Penha de França e com os alunos do 1.º ciclo brincaram “ensinando” bons comportamentos na rua: os miúdos “montaram” passadeiras, pintaram sinais semáforos de veículos e de peões e depois, brincaram ao atravessar corretamente e em segurança a passadeira; tiveram também a oportunidade de jogar a um jogo de tabuleiro sobre Segurança Rodoviária.

Além destas atividades, o grupo colocou na vitrine 1 da EPC a sua exposição sobre acidentes rodoviários de forma a sensibilizar toda a comunidade escolar para os perigos da estrada.

Palestra Rodoviária Escola CEFAD